top of page

“Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”

  • Coisas do Alto
  • 18 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Muitos de nós usamos essa frase para situações onde queremos distinguir as coisas de Deus das coisas do mundo. Dar a César as coisas de César seria dar ao mundo aquilo que pertence ao mundo, como se fosse possível separar as coisas que vivemos da vida em Deus.


Quando Jesus diz isso, ao ser indagado, quis dizer que é necessário colocar Deus no centro de todas as coisas, Ele precisa estar no centro da nossa vida. Precisamos dar a Deus aquilo que pertence a Ele, e o que pertence a Ele senão toda a nossa vida, tudo o que somos? Toda a nossa existência depende d'Ele, nada mais justo que colocá-lo no centro de tudo.


Quando colocamos o dinheiro no centro de todas as coisas, tudo o que fazemos, nossas ações, nossos valores, nossa ética, enfim, tudo isso terá como fundamento, como "norte" o dinheiro. Nossa família, nossos relacionamentos, o trabalho, tudo terá como fim último o dinheiro, e nada saciará o nosso desejo de ter cada vez mais, faremos de tudo para termos cada vez mais e mais dinheiro.


O mesmo podemos dizer com relação a outras coisas, como o sucesso, por exemplo. Se o sucesso está no centro de toda as coisas tudo o que fazemos em nossa vida terá como fim último ter cada vez mais e mais sucesso, passando por cima das pessoas, se for necessário, nossa ética, nossa moralidade, nossos valores, tudo terá como objetivo adquirirmos, cada vez mais, mais e mais sucesso e status.


Assim, precisamos refletir o que temos colocado no centro de nossas vidas, será que Deus tem ocupado o Seu trono em nossas vidas, fazendo com que tudo o que vivemos: nossa religiosidade, nosso trabalho, família, estudos, relacionamento, tenha como fim último Deus?


Pense nisso!

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

©2020 por Coisas do Alto. Orgulhosamente criado com Wix.com

coisasdoalto514@gmail.com

bottom of page