Como Maria, movidos pela Palavra!
- Coisas do Alto
- 25 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de mar. de 2021
Hoje celebramos a festa da Anunciação, ou seja, aquele momento em que o anjo Gabriel visita a Virgem Maria para dar-lhe a notícia de que seria a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Imagino que naquele momento o céu se debruçou sobre aquele pequeno e humilde recinto onde estava aquela que, desde sempre, Deus havia escolhido para a missão mais honrosa. Os anjos aguardavam ansiosamente o desenrolar daqueles fatos, ávidos em ouvir qual seria a resposta da Virgem ao anúncio do arcanjo. Sim, a Virgem Santíssima tinha o livre arbítrio para dizer não caso assim decidisse, mas pelo contrário, sabia-se serva do Senhor e aceitou que a Palavra de Deus, trazida pelo anjo, guiasse seus passos para o cumprimento total em sua vida da vontade de Deus.
Que festa e que alegria não houve no céu naquele momento. Diante daquela resposta, diante do sim de Maria, a salvação entrou no mundo, pelo sim daquela humilde serva, o Verbo se fez carne e habitou entre nós.
Assim como a Virgem Maria também nós somos chamados a ter este coração despojado, humilde e dócil à vontade de Deus. Colocar-se diante do Senhor, confiantes de que, ainda que nossa racionalidade não consiga compreender, ainda que as situações fujam ao nosso controle, para Deus nada é impossível.
Permita que a Sombra do Altíssimo te encubra. É preciso permanecer à Sombra para que, certos do nosso nada, a potência de Deus nos visite, nos conduza e nos mova.
Da mesma forma que, pelo sim da Virgem Maria, a Palavra de Deus se realizou plenamente em sua vida sendo possível que a salvação chegasse até nós, também nós precisamos nos deixar guiar pela Palavra, nos submetermos à Palavra.
Que neste dia possamos viver esta experiência de nos abandonar na vontade de Deus, confiantes de que a plenitude da alegria, a plenitude da vida, só a encontramos na vontade de Deus.
Comments